• Luiz Fernando Arêas

A CURA DA ANSIEDADE - parte 9 - O CONTRATO

Bom dia.

Leia Mateus 6.31-34

Acesse as partes anteriores aqui: (parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6, parte 7, parte 8).

Esse é o último post da série "A Cura da Ansiedade". Parabéns por ter chegado até aqui. Acompanhar essa jornada em nove partes já foi um exercício para testar a ansiedade!

Eis a última prescrição de Jesus para a cura da ansiedade. Ela sintetiza o estilo de vida que o cristão deve cultivar.

4. Busque primeiro o Reino de Deus. A ansiedade nunca poderá ser curada buscando mais do que já temos. Muitas pessoas cometem este erro fatal. Ela só poderá ser curada quando a garantia de todas as nossas necessidades forem entregues ao nosso Rei.


Por essa razão, o carro-chefe de nossas vidas deve ser viver debaixo da autoridade do Rei e ver Seu Reino se expandir de toda maneira possível – moralmente, socialmente e geograficamente, bem como pessoalmente, internamente e espiritualmente.

Quando os nossos corações estiverem direcionados na Sua justiça envolvendo nossas vidas, nós teremos nossas prioridades em ordem, e descobriremos duas coisas:

  • primeiro, tudo o que precisarmos, Ele proverá. Ele jamais falhou com nenhum de Seus filhos.

  • segundo, muitas das coisas que nós pensávamos que precisávamos, descobriremos que não precisamos realmente delas, e nem mesmo as queremos. Finalmente, em lugar da ansiedade, teremos contentamento.


Vivemos em dias de grande ansiedade e incertezas. Sentimos que nossos alicerces podem estar a ponto de desmoronar, não importando o quanto ansiosos fiquemos. Mas, por quê eles ruiriam, se Deus, que controla todas as coisas, se tornou nosso Pai? Não é racional ou razoável ficarmos ansiosos quando Ele prometeu suprir todas as nossas necessidades.


Se, em face do ensino de Jesus, ainda permanecemos ansiosos, é porque ou não O entendemos ainda, ou ainda não confiamos nEle. Em qualquer caso, o problema está em nós e não nEle. Porque ele não apenas nos diagnosticou, mas providenciou a cura.

Chegamos ao parágrafo mais importante dessa jornada sobre a cura da ansiedade. Se você entende isso, então há um contrato para você ler e assinar.

É isso que Deus, nosso Pai, está afirmando e propondo em Mateus 6.33.


Você está disposto a confiar todas as suas necessidades a Ele? Está disposto a colocar o Reino de Deus e Sua Justiça não em segundo, mas em primeiro lugar em sua vida? O Sermão do Monte mostra em detalhes como fazer isso.


Nossa oração é que a Palavra entre, não apenas na sua mente, mas no seu coração. Seja livre da ansiedade, em nome de Jesus!


*Se o mundo inteiro fosse meu, seria oferta sem valor; tudo o que sou, Senhor, é teu, minha alma e todo o meu amor.

Isaac Watts, 1674-1748


* última estrofe do belo hino "Contemplação"


Bibliografia usada na série "A Cura para a Ansiedade"

  1. FERGUSON, Sinclair. Kingdom Life in a Fallen World: Living Out the Sermon on the Mount - (Vida do Reino em um Mundo Caído: Vivendo o Sermão da Montanha)

  2. STOTT, John. A Mensagem Do Sermão Do Monte - contracultura cristã, Ed. ABU

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo