• Luiz Fernando Arêas

A CURA DA ANSIEDADE - parte 8

Bom dia.

Leia Mateus 6.25-34

Acesse as partes anteriores aqui: (parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6, parte 7).

Esse é o penúltimo post da série "A Cura da Ansiedade", no qual veremos a terceira prescrição de Jesus.


3. Olhe para a generosidade de Deus.

Em Mateus 6.26-30, Jesus nos explica por que podemos confiar no Pai. “Vejam como o Pai cuida das aves do céu”, diz Jesus. “Ele as sustenta. E vocês valem bem mais do que as aves”. Se o Pai cuida destes pequenos pássaros, muito mais Ele cuidará do Seu povo, que foi criado à imagem e semelhança dele, para ter com ele um relacionamento de amor e confiança. Você já viu algum passarinho poupando minhoca para o futuro?


Jesus também diz, “Olhem os lírios no campo. Eles não têm ansiedade de trabalhar para produzir sua beleza. Mas nem Salomão, em toda sua glória, pode se comparar a eles.”

E, se Deus veste com tamanha beleza as flores silvestres que hoje estão aqui e amanhã são lançadas ao fogo, não será muito mais generoso com vocês, gente de pequena fé? (Mateus 6.30)

Não é verdade? Vejam as flores – a delicadeza das cores, a magnífica combinação de matizes e sombras. “Bem”, diz Jesus, “se Deus veste tão bem assim estas criaturas, que duram apenas uma estação, quanto mais Ele proverá todas necessidades de vocês!


Não há nenhuma planta ou flor aqui embaixo Que não torne conhecida sua glória; Nuvens levantam-se, e tempestades sopram Mediante ordens provindas de seu trono.

Isaac Watts, 1674-1748


Podemos não ter as roupas da moda, das grifes dos shoppings, e ainda que as tivéssemos, elas não se comparariam à beleza das flores, que refletem o cuidado e capricho do Criador.

Nem Salomão, o rei mais rico e próspero da história de Israel, conseguiu isso. Jesus afirma que nossas necessidades, não nossas vontades, serão satisfeitas.

O começo da ansiedade é o fim da fé; e o começo da verdadeira fé é o fim da ansiedade.

George Müller, 1805-1898


A lógica é irrefutável. Deixe-a entrar na sua mente e você será livre de procurar as mesmas coisas que os pagãos (Mateus 6.32).

Note a linguagem de Jesus. Ele diz que os pagãos é que buscam estas coisas. Eles não sabem mais nada do que procurar isso. Mas nós buscamos a Deus! Quão tolo é buscar as coisas materiais, se podemos buscar o Doador delas!

>>> continua no próximo post.



Bibliografia usada na série "A Cura para a Ansiedade"

  1. FERGUSON, Sinclair. Kingdom Life in a Fallen World: Living Out the Sermon on the Mount - (Vida do Reino em um Mundo Caído: Vivendo o Sermão da Montanha)

  2. STOTT, John. A Mensagem Do Sermão Do Monte - contracultura cristã, Ed. ABU

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo