Sobre o Começar Bem o Dia | Começar Bem O Dia

 

A História do Começar Bem o Dia

 

Há alguns anos percebi que as urgências dos afazeres profissionais e ministeriais estavam prejudicando meu relacionamento com Deus. Eu precisava me organizar. Uma frase de Eugene Peterson mostrou-me o caminho a seguir: ​


"Se não formos os primeiros a chegar em nossas agendas,
outros o farão por nós.
"

 

​Tentei colocar a frase em prática acordando um pouco mais cedo. Fui motivado também por outro pastor, Dietrich Bonhoeffer. que no seu livro "Orando com os Salmos", Ed. Esperança, escreve sobre A Bênção da Oração Matinal:
  
"Nosso dia recebe sua ordem e disciplina a partir da integridade do dia assim conquistada. Ela vai sendo buscada e achada na oração matutina. Vai sendo vivenciada no trabalho. A oração na manhã decide sobre o resto do dia. A vergonha quanto ao tempo desperdiçado, a fraqueza e o desânimo no trabalho, bem como a confusão e a indisciplina em nossos pensamentos e nos relacionamentos com outras pessoas frequentemente têm sua origem no desleixo da oração matinal.
A ordenação e o uso disciplinado do nosso tempo firmam-se quando procedem da oração. As tentações que brotam dos afazeres diários são vencidas pela busca de Deus. As decisões concernentes ao nosso trabalho tornam-se mais fáceis e mais leves quando são tomadas diante da face de Deus e não no temor de homens. “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens” (Colossenses 3.23). Até as tarefas rotineiras são executadas com mais paciência quando feitas a partir do conhecimento de Deus e do seu mandamento. A força para trabalhar cresce, quando pedimos a Deus que nos dê hoje a força que necessitamos para o nosso trabalho."

Fonte: http://www.monergismo.com/textos/oracao/oracao_matinal_bonhoeffer.htm

A perseverança tem sido recompensada com essas bênçãos. Por isso, decidi partilhá-las com amigos através do WhatsApp, no formato ao lado. Alguns participam dessa jornada há mais de dois anos.

Esse blog é o caminho natural da maturação do Começar Bem o Dia. Que ele seja veículo da bênção do Bom Pastor sobre você também.

Agradeço aos companheiros pela perseverança e parceria nessa jornada de reflexões.

'No dia seguinte, antes do amanhecer, Jesus se levantou
e foi a um lugar isolado para orar." (Marcos 1.35)


090dfd6d-41a1-40ab-984f-e0508fb83ba6.jfi

Luiz Fernando Arêas

Cristão, marido, pai, pastor, gerente de TI.

Professor de teologia no Seminário Teológico Servo de Cristo.

Linkedin