• Luiz Fernando Arêas

GRAÇA PARA OS PEREGRINOS DE CORAÇÃO - 1 de 3

Bom dia.


Leia Salmo 84.


O belo Salmo 84 foi escrito pelos descendentes (filhos) de Corá, bem como os salmos 42, 44–49, 85, 87 e 88.


Superando a História da Família

Os filhos de Corá são um lembrete da maravilha da graça, pois tiveram um passado infame.

Seu ancestral Corá conduziu mais de duzentos dos líderes mais importantes de Israel em uma das piores rebeliões no deserto, contra Moisés e contra Deus.

Deus severamente julgou Corá e seus seguidores fazendo com que a terra se abrisse e os engolisse (Nm 16). Os filhos de Corá, levitas como o pai e membros da principal família levítica, não sofreram o destino do pai. O julgamento do Senhor foi temperado com misericórdia.


Os descendentes dos coraítas foram nomeados guardiães do acampamento dos levitas e guardas da tenda sagrada erguida por Davi no monte Sião antes da construção do templo (1Cr 9: 17-19; Ne 11:19). Eles também se tornaram líderes do louvor de Israel na adoração no templo.


Esse fato interessante é um lembrete de que pode haver filhos devotos de pais reprováveis, assim como pais devotos com filhos reprováveis, e que nenhuma criança precisa ser impedida de servir a Deus por causa dos pecados de seus pais. Corá tornou-se um apóstata; seus filhos tornaram-se crentes renomados.


Os filhos de Corá ilustram como uma família pode superar um legado trágico. O passado não precisa determinar o futuro. Ao honrar o Senhor, os descendentes de Corá ficaram conhecidos não pela revolta de seus ancestrais, mas por sua devoção musical.


As escolhas dessa talentosa família levita devem nos dar esperança. Nossa história familiar pode incluir violência, abuso de substâncias, tumulto emocional, crime, preconceito ou algum outro mal; nenhuma família é livre de pecado. Mas, com a ajuda de Deus, podemos vencer o pecado e a vergonha das gerações passadas, emergindo com santidade e força, e com contribuições relevantes para o bem da cultura.


Quando ler algum dos salmos dos filhos de Corá (repetindo: 42, 44–49, 84, 85, 87 e 88), lembre-se, você está lendo a prova da graça de Deus em ação.


O evangelho torna os maridos melhores maridos, as esposas melhores esposas, os pais melhores pais, os patrões e os empregados melhores patrões e empregados; em resumo, eu não daria um tostão pela religião de um homem cujo gato e cachorro não fossem melhores por causa dela.

Rowland Hill, 1795-1879

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

HAJA CRUZ