top of page
  • Foto do escritorLuiz Fernando Arêas

SOBRE ESPIRITUALIDADE

Bom dia.




Algumas frases sobre Espiritualidade.

A vida de vocês é uma jornada que deve ser empreendida com uma profunda consciência de Deus.

1Pedro 1.17 (versão "A Mensagem")


Eugene Peterson - O conceito de espiritualidade é que Deus está sempre fazendo algo antes que eu perceba. Então, a tarefa não é conseguir que Deus faça algo que eu acho que deve ser feito, mas discernir o que Ele está realizando, de modo a responder à sua atuação, participando e me alegrando nela. Como pastor, o meu trabalho não é resolver os problemas das pessoas ou torná-las felizes, mas ajudá-las a ver a graça operando em suas vidas.

Ricardo Barbosa - É bom lembrar que quando falamos de espiritualidade não estamos nos referindo apenas à obra do Espírito Santo, mas também aos movimentos do espírito humano na busca por identidade e significado.


Osmar Ludovico - A fé cristã propicia crescimento e transformação do caráter humano. Não é um processo fácil. É lento e dura a vida toda. Não é mágico, mas é possível. Começa quando homens e mulheres se lançam no caminho do Discipulado com Cristo até Cristo.


Timothy Keller - O princípio da religião é "eu obedeço a Deus; por isso, sou aceito". O princípio do evangelho é: "Eu sou aceito por Deus; por isso, obedeço". O evangelho não é sobre o que você tem que fazer, mas sobre o que Jesus fez.


Richard Foster - Deus não nos valoriza por nosso desempenho, mas apenas porque somos seus.

Isabelle Ludovico - Entendo espiritualidade como a busca de uma maior intimidade e amizade com Deus. O coração quebrantado, a alma apegada a Deus, o encontro em silêncio com a face amorosa de Deus no secreto, a leitura meditativa das escrituras, o mistério da comunhão com Deus no íntimo são dimensões da espiritualidade cristã que curam as nossas feridas e nos fazem desabrochar.


Luiz Fernando Arêas - Vivemos tempos em que a espiritualidade sadia – regada com sólida teologia, piedade e realidade – tem sido negligenciada. Precisamos de pessoas e ferramentas que nos ajudem a desenvolver uma espiritualidade assim. É necessário vencer a tentação do imediatismo e os perigos da superficialidade porque a maturidade é um processo que não pode ser acelerado. Não há atalhos. Mas há escolhas.

Portanto, todos nós, dos quais o véu foi removido, podemos ver e refletir a glória do Senhor, e o Senhor, que é o Espírito, nos transforma gradativamente à sua imagem gloriosa, deixando-nos cada vez mais parecidos com ele.

(2Coríntios 3.18)



Depois de ler essas verdades preciosas, que tal aquietar o coração ouvindo Amazing Grace?



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page