• Luiz Fernando Arêas

BUSQUE A MINHA FACE!

Bom dia.


Leia Salmo 27


No salmo 27 Davi expressa sua confiança de que Deus pode livrá-lo de todas as dificuldades que o cercam e de todos os que conspiram para derrubá-lo.

A certeza dele é tanta que usa termos fortes para traduzi-la, como o verso três:

Ainda que um exército me cerque, meu coração não temerá. Ainda que invistam contra mim, permanecerei confiante. (Salmo 27.3)

Observe quantas dificuldades são mencionadas por Davi neste salmo: medo, homens maus, inimigos, dia da adversidade etc.


A vida de todos os habitantes do planeta tem mudado radicalmente. A pandemia mundial afeta a todos independente do gênero, idade, país ou classe social. Estamos diante de um evento que já deixou sua marca na história, a IIIª guerra mundial, onde todos países são aliados e estão enfrentando um único inimigo, invisível, perigoso e mortal.


Enfrentamos o “dia da adversidade”, que já dura meses. É possível que experimentemos o medo e a insegurança, mas belo salmo nos dá alguns segredos de como devemos viver para que esse “dia” não nos pegue desprevenidos.

Uma coisa pedi ao Senhor; é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. (Salmo 27.4)
A teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A tua face, Senhor, buscarei. (Salmo 27.8)

Leia com atenção esses versos. Vemos neles a expressão “buscar ao Senhor”. É assim que Davi luta contra as ameaças e incertezas, que são reais. Sua vida está em perigo, mas ele se refugia no Senhor.

Deus sussurra em nossos ouvidos por meio de nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio de nossa dor; esta é seu megafone para despertar um mundo surdo.

C. S. Lewis, 1898-1693


Será que temos ouvido a doce voz do Senhor nos convidando a buscá-lo?


O verso seis revela que louvor e adoração eram partes integrantes de Davi, do seu estilo de vida. Seu relacionamento com Deus não era utilitarista, não se lembrava do Senhor só quando enfrentava alguma dificuldade.

Então triunfarei sobre os inimigos que me cercam. Em seu tabernáculo oferecerei sacrifícios com aclamações; cantarei e louvarei ao Senhor. (Salmo 27.6)

O tabernáculo era onde ficava a arca da aliança. Depois ele foi substituído pelo templo. Hoje o templo do cristão é seu próprio corpo, pois é onde o Espírito de Deus mora (1Coríntios 6.19-20).


Buscar a Deus é uma atitude do coração. Busquemos o Senhor em todo o tempo, nesses dias de adversidade e nos bons também.


Oração

Pai, vivemos dias de adversidades. Faça-nos lembrar da tua proteção e a confiar em Ti. Em nome de Jesus, amém.


Pensamento

É corajoso quem teme o que se deve temer e não teme o que não se deve temer.

Leon Tolstoi, 1828-1910




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DECISÕES