• Luiz Fernando Arêas

ORAÇÕES SELECIONADAS - I

Bom dia.


Leia: Salmo 34


Oração é um encontro numa esquina de dimensões. O humano encontra o Divino; o limitado encontra o Eterno; o pecador encontra o Santo; o imperfeito encontra o Perfeito; o confessor encontra o Perdoador; o todo-fraco encontra o Todo-Poderoso; o amor interesseiro encontra o Amor Sublime.

Escreva orações. Escrevê-las, documentá-las, registrá-las é um exercício proveitoso, pois fotografa nosso momento diante do Pai, expondo nossa fragilidade e também nossa confiança (ou a falta dela). Relembramos do auxílio que a boa mão de Deus nos concedeu.


Aqui vão algumas orações selecionadas de pessoas que andaram com Deus desde o início da era cristã, selecionadas do livro "Orações do Povo de Cristo", editora Sinodal.


Senhor, faze resplandecer a tua face sobre nós, para nosso bem: em tua paz queiras proteger-nos por meio de tua mão todo-poderosa, salvando-nos de todo pecado por teu braço erguido e guardando-nos daqueles que injustamente nos odeiam. Dá a nós e a todos os habitantes da terra concórdia e paz, assim como as deste a nossos pais quando te invocaram, consagrados na fé e na verdade. Dá que sejamos obedientes ao teu sublime e todo-poderoso nome. Amém.

1ª Carta de Clemente (35-97) - carta da comunidade de Roma dirigida a de Corinto. fim do 1º século



Senhor, sê nosso Auxiliador e deixa-nos viver sob os teus cuidados. Salva os que sofrem tribulações. Conforta os abatidos. Perdoa-nos os nossos pecados e purifica-nos por tua verdade. Endireite os nossos passos para que vivamos em pureza de coração e façamos o que é bom aos teus olhos.

Clemente (35-97)



Senhor Jesus, nós precisamos de tua orientação, de tua ajuda, de tua proteção. 
Quando por nós mesmos tentamos fazer o bem, logo notamos que nos faltam força e coragem. 
Quando nos esforçamos para resistir o mal, descobrimos que somos fracos demais para o conseguir. 
Transforma tu nossa noite em dia. Guia-nos por teus caminhos, até nos receberes em tua cidade eterna, onde veremos a tua face.

Bernardo de Clairvaux (1090-1153)


Pai eterno, agradecemos-te por nos teres dado o teu evangelho e por congregares uma igreja eterna. Também chamaste a nós, míseros pecadores, aceitando-nos por graça, por amor de teu amado Filho, fazendo com que o nosso coração se incline a ti, crendo. Não permitas que sejamos rejeitados eternamente por desprezar a tua bondade. Dá que em ti nos alegremos, agradecendo e glorificando-te eternamente.

Felipe Melanchton (1495-1560), teólogo da Reforma



Pai, concede-nos sabedoria para te conhecer, zelo para te buscar, um coração disposto a meditar sobre ti, uma vida disposta a anunciar-te, no poder do Espírito do nosso Senhor Jesus Cristo.

Ambrósio (340-397), Bispo de Milão



Senhor, à sombra de tuas asas temos esperança. Protege-nos e carrega-nos. 
Tu nos carregarás desde a nossa infância até a nossa velhice. Pois nossa força só é a tua força quando proceder de ti. Se proceder de nós mesmos, não passa de fraqueza. Nossa vida só é rica e bela quando nos encontramos perto de ti.

Agostinho, 354-430


Escrevamos as nossas.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo