top of page
  • Foto do escritorLuiz Fernando Arêas

A GLÓRIA DE DEUS E AS LIMITAÇÕES HUMANAS

Bom dia.




A história do Natal poderia ter sido menos complicada. Se há algo bem presente nela são as dificuldades que José e Maria enfrentaram para cumprir o plano de Deus. Um decreto imperial inesperado afeta o mundo todo para levar o casal até Belém.


Não seria mais fácil Deus escolher uma mulher e um homem de Belém? Ou de Jerusalém, a 10 Km de distância? Deus nem sempre escolhe agir da maneira mais fácil. Mas sempre age para exaltar a sua glória. Até porque não existe "mais fácil" ou "mais difícil" para o Senhor.


Esse casal tem que cruzar boa parte do país e enfrentar uma jornada de 140 Km. Além disso, Maria está grávida e de um filho que não é de José, mas de Deus. Eles conseguem chegar a Belém, mas não encontram um lugar minimamente descente para descansarem. Nem há tempo para descansar, pois o bebê está para nascer. Maria está em dores de parto. José, aflito, procura um lugar. O que ele consegue é provavelmente uma gruta ou um estábulo. Ali nasce o Salvador do mundo.


Muitas vezes não entendemos os caminhos do Senhor. Mas as limitações humanas são terreno fértil para a exaltação da glória de Deus. Deus exalta a sua glória através das limitações humanas.




Para Refletir

Que limitações eu tenho enfrentado? E como Deus tem sido exaltado por meio delas?


Que meu nome seja esquecido, que eu seja pisoteado por todos os homens, se dessa forma Jesus puder ser glorificado.

George Whitefield (1714-1770)



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page