• Luiz Fernando Arêas

ABRAÃO 08 - ANDA NA MINHA PRESENÇA

Bom dia.


Leia Gênesis 17.1-27


Treze se passaram do capítulo anterior para este, e lá se vão vinte e cinco anos do chamado de Deus para Abraão andar com ele.

Nesse ponto da história, o patriarca está com noventa e nove anos. Talvez Abraão estivesse pensando que Deus já havia terminado sua obra na vida dele, pois ele e Sara estão avançados em idade, Ismael está com treze anos e há tempos Deus não se pronuncia. Mas a jornada não terminou. Muito mais haveria de vir.


Nesse cenário, o Senhor aparece a Abraão e lhe diz:

Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. (Gênesis 17.1)

Mais uma vez, Deus se revela, e podemos conhecer um pouco mais do seu caráter.


O Deus dos cristãos é o Todo-Poderoso, o El-Shaddai. Nada é impossível para Ele (Lucas 1.37), nada. Pouco importa se Abraão está com cem anos e Sara com noventa. Os propósitos de Deus se cumprirão.


Quando Deus não age quando e como achamos que Ele deveria agir, ou quando Ele permite que aconteça algo que não entendemos, Ele continua sendo Todo-Poderoso.


Nesse tempo delicado de pandemia que vivemos, devemos nos lembrar que o Todo-Poderoso tem o controle absoluto de todas as coisas. Cabe a nós nos cuidarmos, fazermos nossa parte e aproveitar esse tempo de perplexidade e questionamentos de muitos para demonstrar nossa fé e convicção de que nossas vidas estão nas mãos do El-Shaddai.

E, se alguém lhes perguntar a respeito de sua esperança, estejam sempre preparados para explicá-la. (1Pedro 3.15)

O Deus dos cristãos é um Deus de alianças. Várias vezes a palavra "aliança" aparece nesse capítulo e também ao longo da Bíblia. Deus muda os nomes anteriores de Abraão e Sara e institui a circuncisão para todos do sexo masculino, um sinal visível da aliança de Deus com seu povo. Hoje os cristãos vivem a Nova Aliança, celebrada através do sacrifício de Cristo (Lucas 22.20). Nossa circuncisão não é mais física, mas espiritual (Colossenses 2.11):

Em Cristo vocês foram circuncidados, mas não por uma operação física, e sim espiritual, na qual foi removido o domínio de sua natureza humana. (Colossenses 2.11)

Andemos na presença do El-Shaddai, com fidelidade e integridade, apesar dos tempos difíceis.

A vida de vocês é uma jornada que deve ser empreendida com uma profunda consciência de Deus. (1Pedro 1.17)


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo