top of page
  • Foto do escritorLuiz Fernando Arêas

TRÊS ARMAS PODEROSAS

Bom dia.




Neste momento em que as incertezas de um novo ano se apresentam, lembre-se que você possui três armas muito poderosas para enfrentá-las: a fé, a esperança e o amor! Eu quero desafiá-lo a permitir que a fé o inspire, a esperança o ajude a crer em novas oportunidades e que o amor seja o princípio básico que guie a sua vida.


A frase acima não é minha. Normalmente cito as fontes, mas não sei quem a escreveu. Encontrei-a em vários sites diferentes, e cada um citando-a como se fosse sua.

Isso não tira seu valor nem sua beleza. E, melhor ainda, a frase é totalmente compatível com as Escrituras. Essa tríade abençoada aparece no final de 1Coríntios, 13.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

(1Coríntios 13.13)

Paulo foi apenas um romântico, escrevendo um belo poema aos coríntios? Ou será possível que uma comunidade possa viver no compasso dessa tríade? De acordo com o mesmo Paulo, a comunidade de Tessalônica carregava essa marca:

Sempre damos graças a Deus por todos vocês e os mencionamos constantemente em nossas orações. Quando oramos por vocês diante de nosso Deus e Pai, relembramos seu trabalho fiel, seus atos em amor e sua firme esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

(1Tessalonicenses 1.2,3)

Lendo o primeiro capítulo de 1Tessalonicenses, vemos que, em meio a muita tribulação, esses cristãos receberam o evangelho no poder do Espírito Santo. Tornaram-se imitadores de Paulo e de Cristo, e assim, modelo para todos os cristãos na Macedônia e Acaia. A fé dessa comunidade foi divulgada por toda parte.


Que nossas famílias e comunidades da fé se empenhem em imitá-los, pois essa é uma excelente agenda para o novo ano. Afinal, sem fé é impossível agradar a Deus, sem esperança o que sobra é a desesperança (desespero), e sem amor, tudo é vão.

Lembrando que amar é se doar. Assista este vídeo (e prepare o lenço).


Mas nós, que vivemos na luz, devemos ser sóbrios, protegidos pela armadura da fé e do amor, usando o capacete da esperança da salvação.

(1Tessalonicenses 5.8)

Um excelente ano novo para todos nós, cheio de fé, esperança e, sobretudo, o Amor.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

(1João 4.7)


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page