• Luiz Fernando Arêas

RUMO À MATURIDADE

Bom dia.


Leia: Filipenses 3.12-16


Vivemos na era do instantâneo, da informação na ponta dos dedos, da comida fast-food. Acostumados a não ter que esperar por mais nada, podemos acabar transferindo esse imediatismo para a espiritualidade.

O texto de hoje é curto. Mas não se iluda. Não existe crescimento espiritual instantâneo. A maturidade cristã não pode ser acelerada.

Queremos maturidade instantânea, não aquela que requer sacrifícios. O campo de treinamento espiritual de Deus não funciona desse jeito. Ele foi concebido para o nosso desenvolvimento, rumo à maturidade, não para nosso conforto.

Charles Swindoll


Essa maturidade, tão almejada, muitas vezes será forjada na fornalha da aflição.



As aflições fazem amadurecer as virtudes dos santos.
Thomas Brooks, 1608-1680


Assim foi com o apóstolo Paulo. Ele estava preso quando escreveu aos filipenses. A morte era uma possibilidade concreta. Mas ele manteve o firme propósito de prosseguir para o alvo, a despeito de todas as lutas e dificuldades.

Feliz é a pessoa que avança diariamente e não considera o que fez ontem, mas, sim, que progresso pode obter hoje.

Jerônimo, 347-420


Por isso, não desista da vida cristã, mesmo quando as lutas se tornarem mais intensas. O caráter de Cristo está sendo forjado em nós.

É difícil alcançar a intimidade. Há sofrimento, anseio, decepção e dor. Mas, se o preço é alto, a recompensa também é magnífica, pois no relacionamento com o outro e com Deus que nos ama, completamos a humanidade para a qual fomos criados.

Eugene Peterson, 1932-2018


Se as dificuldades geram maturidade (ou pelo menos deveriam), uma reflexão pertinente é:

  • As lutas que tenho enfrentado têm produzido em mim uma fé mais robusta?

  • Há sinais de maturidade espiritual em meu ser?

  • Tenho tido o propósito de caminhar ainda mais perto de Deus?

Problemas são situações arquitetadas por Deus a fim de nos colocar frente a frente com nossas deficiências, para que possamos ver Sua suficiência como única alternativa.
David Jeremiah

Lembre-se disso quando se deparar com os desafios de hoje. Perseverança!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo