top of page
  • Foto do escritorLuiz Fernando Arêas

A BOA ESCOLHA

Bom dia.




E aqui estamos nós, com o ano por terminar e planejando a correria do próximo.


Agendas tumultuadas não são exclusividade dos tempos modernos. Alguns personagens bíblicos, como Marta de Betânia no texto de hoje, já enfrentavam esse tipo de problema. Moisés, outro com demandas sem fim à frente de Israel, com muita sabedoria, escreveu:

"... a vida passa depressa, e nós voamos!"

(Salmo 90.10)


Parece que ele viveu no século XXI...


Certamente o personagem bíblico com a agenda mais concorrida foi o Senhor Jesus. Ler sua jornada diária no evangelho de Marcos é de perder o fôlego!


Jesus exercia seu ministério em Jerusalém e usava Betânia, a 4 Km de distância, como refúgio estratégico. Aparentemente sem aviso prévio, ele chega com seus discípulos. Num instante, a casa fica cheia. Há muito que fazer, contudo as irmãs têm atitudes diferentes. Marta sai correndo preparar alguma coisa. Maria fica aos pés de Jesus, ouvindo seus ensinamentos. Marta protesta. Jesus, porém, enxerga a situação de forma mais profunda.


Maria não foi preguiçosa ou indiferente ao cenário. Antes, ela teve discernimento para escolher a "boa parte". Jesus estava ali, na sua casa, abrindo espaço na sua agenda, para estar com seus queridos amigos.


Em sua vida diária, você se parece mais com Marta ou Maria? Por quê? Um dos propósitos do Começar Bem o Dia é justamente incentivar a reflexão nas Escrituras, a fim de encontrarmos sabedoria para lidar com as demandas diárias. Eventualmente, os tentáculos das urgências nos envolverão e subverterão nossas agendas, mas isso deve ser a exceção, não a regra.


Oração

Pai, concede-nos sabedoria para te conhecer, zelo para te buscar, um coração disposto a meditar sobre ti, uma vida disposta a anunciar-te, no poder do Espírito do nosso Senhor Jesus Cristo.

Ambrósio, 340-397, bispo de Milão


Pensamento

“Ponha as primeiras coisas em primeiro lugar e teremos as segundas a seguir; ponha as segundas coisas em primeiro lugar e perderemos ambas".

C. S. Lewis, 1898-1963

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page