top of page
  • Foto do escritorLuiz Fernando Arêas

UM CORAÇÃO PURO

Bom dia



A reflexão de hoje é por conta de minha amada esposa, Romilda, bênção de Deus para minha vida.

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

(Salmo 51.10)


A oração de clamor a Deus é uma demonstração de que confiamos Nele. Quem não confia não pede.


Só quem faz da presença do Senhor um lugar de refúgio, encontra descanso.

Nós esperamos ser ouvidos por causa da bondade e misericórdia do Senhor. Em nós não habita bem nenhum. Esperamos em Deus porque somente dEle vem a nossa salvação.


Muitas vezes não sabemos passar pelo processo da dor com esperança. A dor nos cega, nos nocauteia e nos anestesia. Não vemos a solução – minamos nosso coração e o deixamos ser minado com as mentiras mais falsas e cabeludas.


Somos tão envolvidos com as demandas dessa vida que não usufruímos da doce presença e companhia do Espírito Santo de Deus.


Tiago explica muito bem qual deve ser nossa atitude diante das tribulações:


2 Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, 3 pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. 4 E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.
5 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
6 Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. 7 Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, 8 pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.

(Tiago 1.2-7)



"...considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,..."


Essa alegria não é masoquismo. É enxergar Deus no processo. Deus quer que o busquemos na dor, pois ali sentiremos a sua presença e ouviremos sua doce voz. A dor nos leva para mais perto de Deus, pois é onde verei o agir de Deus. Não serei abalado e não temerei as más notícias:


"Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor."

(Salmo 112.7)



Minha confiança está em Deus, em cuja presença estou (1Reis 17.1).

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page