Bom dia.
Neste momento em que as incertezas de um novo ano se apresentam, lembre-se que você possui três armas muito poderosas para enfrentá-las: a fé, a esperança e o amor! Eu quero desafiá-lo a permitir que a fé o inspire, a esperança o ajude a crer em novas oportunidades e que o amor seja o princípio básico que guie a sua vida.
A frase acima não é minha. Normalmente cito as fontes, mas não sei quem a escreveu. Encontrei-a em vários sites diferentes, e cada um citando-a como se fosse sua.
Isso não tira seu valor nem sua beleza. E, melhor ainda, a frase é totalmente compatível com as Escrituras. Essa tríade abençoada aparece no final de 1Coríntios, 13.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
(1Coríntios 13.13)
Paulo foi apenas um romântico, escrevendo um belo poema aos coríntios? Ou será possível que uma comunidade possa viver no compasso dessa tríade? De acordo com o mesmo Paulo, a comunidade de Tessalônica carregava essa marca:
Sempre damos graças a Deus por todos vocês e os mencionamos constantemente em nossas orações. Quando oramos por vocês diante de nosso Deus e Pai, relembramos seu trabalho fiel, seus atos em amor e sua firme esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.
(1Tessalonicenses 1.2,3)
Lendo o primeiro capítulo de 1Tessalonicenses, vemos que, em meio a muita tribulação, esses cristãos receberam o evangelho no poder do Espírito Santo. Tornaram-se imitadores de Paulo e de Cristo, e assim, modelo para todos os cristãos na Macedônia e Acaia. A fé dessa comunidade foi divulgada por toda parte.
Que nossas famílias e comunidades da fé se empenhem em imitá-los, pois essa é uma excelente agenda para o novo ano. Afinal, sem fé é impossível agradar a Deus, sem esperança o que sobra é a desesperança (desespero), e sem amor, tudo é vão.
Lembrando que amar é se doar. Assista este vídeo (e prepare o lenço).
Mas nós, que vivemos na luz, devemos ser sóbrios, protegidos pela armadura da fé e do amor, usando o capacete da esperança da salvação.
(1Tessalonicenses 5.8)
Um excelente ano novo para todos nós, cheio de fé, esperança e, sobretudo, o Amor.
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
(1João 4.7)
Comentarios