top of page
  • Foto do escritorLuiz Fernando Arêas

PROMESSAS QUE NOS FORTALECEM - A BENDITA PRESENÇA - parte 2

Bom dia.



Damos continuidade à reflexão iniciada no post PROMESSAS QUE NOS FORTALECEM - A BENDITA PRESENÇA - parte 1.


Vimos no primeiro post as lições:


1º PARA DESFRUTAR AS PROMESSAS DE DEUS, É PRECISO CONHECÊ-LAS

e

2º PARA DESFRUTAR AS PROMESSAS DE DEUS, É PRECISO ESTUDÁ-LAS


A terceira lição deste texto de Hebreus 12.25-29 que levo para minha vida é


3º CONHECER AS PROMESSAS DE DEUS FORTALECE NOSSA ESPIRITUALIDADE E COLOCA NOSSO OLHAR NA ETERNIDADE


Vejamos o texto:

25 Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus? 26 Aquele cuja voz outrora abalou a terra, agora promete: “Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu”. 27 As palavras “ainda uma vez” indicam a remoção do que pode ser abalado, isto é, coisas criadas, de forma que permaneça o que não pode ser abalado. 28 Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, 29 pois o nosso “Deus é fogo consumidor!”

Esses versos fazem referência à chegada do povo de Israel ao Monte Sinai. Deus falou com eles e eles tiveram medo da voz de Deus, pois quando Deus falava, havia trovões, relâmpago, som de trombeta e terremoto. O povo disse a Moisés:

"Fala tu mesmo conosco, e ouviremos. Mas que Deus não fale conosco, para que não morramos."

(Êxodo 20.19)


Em seguida o autor da carta aos Hebreus afirma que todas as coisas criadas serão abaladas, até os céus. Apenas Deus e o seu reino são inabaláveis.


Você percebe a implicação disso?


Se você depositar sua força, sua esperança e sua confiança em qualquer coisa que pode ser abalada, então você está apostando que atravessará o grande mar revolto da vida numa canoa furada!


Mas se a sua força e a sua fé estão firmadas no Senhor e nas suas promessas, então você está apostando sua vida num barco inafundável, tal como era aquele barquinho em que Jesus dormia durante a tempestade, enquanto seus discípulos achavam que iriam morrer.


"Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele [em Jesus] o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio."

(2Coríntios 1.20)


Em outras palavras, CRISTO É A MAIOR PROVA DE QUE DEUS CUMPRE PROMESSAS.


>>> Continua




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DECISÕES

Comments


bottom of page