• Luiz Fernando Arêas

NATAL SEM MEDO

Bom dia.


Leia Isaías 9.1-7

Enquanto ele pensava nisso, um anjo do Senhor lhe apareceu em sonho e disse: “José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, pois a criança dentro dela foi concebida pelo Espírito Santo”. (Mateus 1.20)


O anjo, porém, lhe disse: “Não tenha medo, Zacarias! Sua oração foi ouvida. Isabel, sua esposa, lhe dará um filho, e você o chamará João”. (Lucas 1.13)


Não tenha medo, Maria”, disse o anjo, “pois você encontrou favor diante de Deus”. (Lucas 1.30)


“...mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo! Trago boas notícias, que darão grande alegria a todo o povo. Hoje em Belém, a cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor!” (Lucas 2.10,11)


As belas narrativas do nascimento de Jesus mostram uma série de adversidades ocorridas em tempos difíceis. Deus sempre esteve e sempre está no controle, não importa o quanto as coisas estejam complicadas. A mensagem do Natal veio dissipar as mais profundas trevas e acalentar os corações fatigados. Não tenha medo.


Se confesso meus temores,

Toda a minha imperfeição,

Ele escuta com paciência

Essa triste confissão.

Com ternura repreende

Meu pecado e todo o mal;

É Jesus o meu Amigo,

O melhor e o mais leal. (bis)


Eis uma pergunta que precisamos de coragem responder - Quais são seus medos? A repetição da enorme frustração dos planos feitos para o ano que terminou? As incertezas de 2021?


O profeta anunciou que o governo está sobre os ombros do menino que nasceu. Seus sublimes nomes demonstram tanto seu caráter como o caráter do seu governo. Se você está sob o governo Dele, não tenha medo.


Aquele cuja cabeça está no céu não precisa ter medo de colocar os pés no túmulo.

Matthew Henry, 1662-1714

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo