top of page
  • Foto do escritorLuiz Fernando Arêas

COMO LIDAR COM AS TAREFAS DIFÍCEIS

Bom dia.




Esse texto é um dos quatro cânticos de Isaías sobre o Servo Sofredor. Os outros são: Isaías 42:1-4; 50:4-9; 52:13-53,12.


Isaías, cujo nome significa "o Senhor salva", escreveu lindas e memoráveis profecias de esperança e salvação. Sua profecia antecipa a vinda de um Rei, o Messias, que cumprirá todas as promessas de Deus para Israel. Um remanescente do povo de Deus encontrará redenção completa na vinda deste Messias - um Servo Sofredor - que morreria para salvá-los.


Nessa passagem vemos que o Servo Sofredor se afadigou cumprindo a obra do Senhor. Mas quando enfrentava o cansaço e desânimo, recuperava suas forças em Deus:

"Mas eu disse: Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gastado minha força em vão e para nada.
Contudo, o que me é devido está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus."

(Isaías 49.4)


A breve reflexão a seguir foi tirada do belo devocional "Refrigério para a Alma", de Mary Wilder Tileston, Shedd Publicações, leitura proveitosa.


O autor do texto é o Rev. James Reed (1834-1921).


É totalmente impossível viver de acordo com a ordem divina e aplicar de maneira apropriada os princípios celestiais, enquanto as tarefas indispensáveis, com as quais nos defrontamos dia após dia, pareçam um fardo doloroso para ser carregado.


Até que estejamos prontos para direcionar nossa verdadeira vida de amor para as pequenas coisas difíceis, não podemos ser realmente fiéis no pouco nem no muito. Cada alvorecer traz coisas a serem feitas, as quais, mais uma vez, também não podem ser feitas.


Portanto, deveríamos tentar fazê-las de bom grado e com alegria. Essa é a obra do próprio Senhor, que ele nos deu, tão seguramente, quanto nos dá o pão diário. Devemos agradecer a Ele por ela com todo nosso coração, tanto quanto por qualquer outro dom. Estava determinado que essa seria nossa vida, nossa alegria.


Em vez de fugir de nossa obra ou executá-la rapidamente, deveríamos por todo nosso coração e alma nela.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page